sábado, 17 de abril de 2021

JARDIM PETRÓPOLIS: Morador reclama e Prefeitura designa novo Médico para atender Comunidade

Um morador do bairro Jardim Petrópolis manteve contato com o Blog para relatar que a Unidade de Saúde daquela localidade estaria sem Médico há mais de um mês. Segundo o cidadão Marcos José, a Médica que atendia na localidade tirou férias e não retornou para a Unidade, sendo transferida e deixando a localidade desassistida.

 

Em contato com a Secretaria de Saúde, o Blog do Carlos Eugênio apurou que no último mês de março havia uma Médica lotada na Unidade, que era vinculada ao Programa Mais Médicos, mas teria pedido desligamento. “A mesma estava em gozo de férias, conforme orientação do Programa; já que no ano de 2020 as férias foram suspensas pela coordenação do Mais Médicos, e foram autorizadas a partir do mês de fevereiro deste ano. No início deste mês, a referida Médica solicitou seu desligamento do quadro de servidores. Diante disso, o Município lotou um novo profissional na UBS dentro do período de uma semana”, registrou a Pasta.

Ainda segundo a Saúde Municipal, o problema já foi resolvido com a designação de outro profissional de Medicina para atender a localidade. “O novo Médico iniciou suas atividades na última terça-feira, dia 13, e segue atendendo a demanda da população que faz parte do território da UBS Jardim Petrópolis”, registrou a Secretaria de Saúde de Garanhuns. Para conferir a Nota de Resposta na Integra clique AQUI


“NOTA DE RESPOSTA – SECRETARIA DE SAÚDE 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção à Saúde, vem por meio de nota esclarecer sobre a situação de lotação de profissional médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Petrópolis. 

No mês de março havia uma médica lotada na referida unidade, sendo esta vinculada ao Programa Mais Médicos. 

A mesma estava em gozo de férias, conforme orientação do Programa; já que no ano de 2020 as férias foram suspensas pela coordenação do Mais Médicos, e foram autorizadas a partir do mês de fevereiro deste ano. 

No início deste mês a referida médica solicitou seu desligamento do quadro de servidores. Diante disso, o município lotou um novo profissional na UBS dentro do período de uma semana. 

O novo médico iniciou suas atividades na última terça-feira (13), e segue atendendo a demanda da população que faz parte do território da UBS Jardim Petrópolis. Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição para qualquer esclarecimento necessário, e reafirma seu compromisso em seguir trabalhando em prol da saúde da população de Garanhuns. 

Secretaria de Saúde de Garanhuns”.