Atualizada as 6h, de 13/04/2021:
É grande a expectativa na Cidade quanto a votação do relatório de prestação de contas, referente ao exercício 2018, do Governo Izaías Régis por parte da Câmara de Vereadores de Garanhuns.
O processo de análise foi enviado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) para apreciação dos Vereadores e tramita no Legislativo Municipal desde o mês passado. O TCE emitiu um parecer prévio pela aprovação da prestação de contas da gestão de Régis, todavia com ressalvas. O Blog não teve acesso ao teor dessas observações.
Já o voto dos petebistas Gersinho Filho; Alcindo Correia; Nelma Carvalho; Luzia da Saúde; Juca Viana e Professor Márcio, bem como de Bruno Taveira, do Cidadania, que foram aliados do Ex-prefeito até o ano passado, são uma incógnita. Magda Alves (PP), Fany das Manas (PT), Thiago Paes (DEM) e Darliane de Natalício (Cidadania) também não declararam e nem sinalizaram como deverão votar. Mesmo com a orientação do TCE-PE pela aprovação, caso as contas sejam rejeitadas pela Câmara, Izaías Régis, que tem pretensões de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa no próximo ano, poderá ter problemas relacionados a elegibilidade visando às próximas disputas eleitorais. Com inicio previsto para as 10h, a Reunião Ordinária que definirá os destinos das contas de Izaías acontecerá nessa quarta-feira, dia 14.