sábado, 24 de abril de 2021

TEREZINHA: Prefeitura fortalece Serviço de Marcação de Consultas e Exames Especializados

Apesar da Pandemia e de todas as restrições geradas pela crise sanitária, a população de Terezinha vem sendo atendida regularmente com a oferta de consultas e exames especializados, através da Regulação Municipal, junto a UPAE.

Apesar do fato de que algumas consultas e cirurgias, não urgentes, terem sido adiadas devido à Pandemia, e seguindo a classificação de risco, de acordo com a Secretaria de Saúde, Terezinha teve em mais de 90% de suas solicitações para marcações de consultas e exames sendo efetivadas. "Do primeiro momento até a realização da consulta ou do exame, o paciente é tratado com todo cuidado e atenção", observa a coordenadora do Hospital Municipal de Terezinha, Cibele Martins, comemorando a eficiência no atendimento daquela Unidade.

VACINAÇÃO EM TEREZINHA – Além do destaque na marcação de consultas e exames, o Programa Municipal de Imunização contra a COVID-19 também segue avançando. Cerca de 300 cidadãos, na faixa etária dos 60 aos 64 anos foram imunizados ao longo desta semana no Município. 

“Para evitar aglomerações, na Cidade, as pessoas são chamadas ao posto de vacinação pelos Agentes Comunitários de Saúde, de 10 em 10, enquanto que na zona rural a vacinação acontece em domicílio, através da visita da equipe de Saúde de cada Região”, registra a secretária de Saúde, Maria Aparecida. Até ontem, dia 23, das 1.603 doses enviadas pelo Governo do Estado, 1.313 já haviam aplicadas, imunizando os cidadãos terezinhenses. (Com informações e imagens da ASCOM PM Terezinha)