quinta-feira, 1 de abril de 2021

GARANHUNS: Dos 7.872 casos positivos, 6.849 se recuperaram da COVID-19. Duas novas Mortes foram confirmadas nessa Quarta

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de Garanhuns já registrou 7.872 casos positivos e 6.849 recuperações da COVID-19 desde o início da Pandemia. 

O número de imunizados também trazem esperança. Até ontem (31), 2.078 pessoas já foram imunizadas com as duas doses da vacina contra a COVID-19 no Município. Outras 11.146 aguardam a 2ª dose do Imunizante. Ao todo, 13.224 garanhuenses já foram vacinados com a 1ª dose.     


Em contrapartida o número de óbitos segue aumentando. Ontem, dia 31, a Prefeitura registrou mais duas mortes por COVID-19. As Vítimas foram pessoas com idades de 84 e 64 anos, que faleceram, respectivamente nos dias 7 e 27 de março, em Unidades da Rede Particular de Saúde. Outros nove óbitos estão em investigação pela Vigilância Epidemiológica. Ao todo, segundo a Saúde Municipal, Garanhuns já registrou 138 óbitos pela COVID-19, todavia de acordo com o Ministério da Saúde o número de mortos é maior, são 140 vidas perdidas.

REDUÇÃO NA DEMANDA POR LEITOS DE UTI - O governador Paulo Câmara (PSB) ressaltou a interrupção no crescimento acelerado das demandas por leitos de UTI, registrado nas últimas quatro semanas no Estado. É que segundo Câmara, nessa última semana, Pernambuco apresentou a primeira redução e os dados desta semana já apontam para uma nova diminuição das solicitações por vagas de terapia intensiva.

Com relação aos óbitos, Paulo informou que a taxa de mortalidade pelo Novo Coronavírus em Pernambuco, que já foi a terceira maior do País, hoje está na vigésima primeira posição, considerando os dados totais desde março do ano passado. “Nos últimos sete dias, a média móvel de óbitos do Estado é a menor do País, observando a taxa por 100 mil habitantes”, registrou o Governador.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR PAULO CÂMARA: