quinta-feira, 6 de maio de 2021

GARANHUNS: Mulher Intubada há 40 dias com COVID-19 no Dom Moura, perde Marido e Filha para a Doença. Taxa de Recuperados da Doença segue em 88%

Uma Mulher que está intubada há 40 dias com COVID-19 no Hospital Regional Dom Moura, aqui em Garanhuns, perdeu o marido, José Francisco Gomes, e a filha, identificada como Viviane, para a doença.

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria de Saúde, a filha do casal morava no Rio Grande do Norte. Ela veio para Pernambuco para cuidar do pai, José Francisco, que chegou a ser intubado, mas não resistiu às complicações da doença. Viviane ficou internada em um hospital particular aqui em Garanhuns, mas precisou ser transferida para uma Unidade de Saúde do Recife. Ela também não resistiu às complicações. 

De acordo com o portal específico da COVID-19, do Ministério da Saúde (https://covid.saude.gov.br/), até às 18h de ontem, dia 5, Garanhuns já havia contabilizado 168 óbitos pela doença.

LEITOS DE UTI EM GARANHUNS – De acordo com informações repassadas ao Blog pelo Ministério Público de Pernambuco, a taxa de ocupação dos leitos de UTI em Garanhuns, na noite de ontem, dia 5, era a seguinte: Unidade de Tratamento COVID-19 - 100%; Hospital Perpétuo Socorro – 70% (7 dos dez estava ocuparado) e dos 10 leitos de UTI do Hospital Regional Dom Moura, 9 estavam ocupados no inicio da noite dessa quarta-feira. 

Enquanto isso, dos 9.346 casos positivos de COVID-19 registrados em Garanhuns, 8.253 pessoas estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas, um percentual superior aos 88%. (Com informações do G1/Caruaru. CONFIRA)