terça-feira, 12 de novembro de 2013

IATI - Prefeitura planeja Arborizar a Cidade

Um projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente de Iati visa arborizar a cidade e, principalmente, as margens da PE 233, que liga a BR 423 a sede do Município. A ação consiste na montagem de uma sementeira que produzirá mudas de árvores para posterior plantio.

“Já estamos trabalhando na construção da sementeira. A nossa meta é produzir mudas, que serão plantadas em toda a Cidade. Também planejamos doar algumas mudas para que a população também possa nos ajudar neste trabalho”, registra José Barros, secretário de Meio Ambiente de Iati.    

Para colocar em pratica o Projeto, a Prefeitura de Iati contará com o apoio do IPA, que fornecerá sementes de árvores, assim como com o apoio técnico da EMBRAPA. “Estivemos participando de um evento de Meio Ambiente em Petrolina e mantivemos contato com técnicos da EMBRAPA para que nos apoie nessa ação”, acrescenta José Barros.

Diante do clima seco que Iati apresenta, a expectativa é de que sejam plantadas árvores que se adaptem a Região. “Estamos numa área de área de transição de Caatinga e Agreste, inclusive com resquícios de Mata Atlântica. Vamos apostar nestes tipos de vegetação, dando preferência aos espécimes que melhor se adaptam a região de caatinga, como a Craibeira, a Braúna e a Aroeira”, finaliza o secretário José Barros, titular da pasta de Meio Ambiente de Iati.