sábado, 21 de dezembro de 2013

AGORA É OFICIAL: Genaldi volta a Prefeitura por decisão de Desembargador do TRE

Agora é oficial. Tivemos acesso através de postagem do Blog Interior Informa, que reproduz o contido no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto a decisão expedida pelo Desembargador do TRE, José Fernandes de Lemos, concedendo o efeito suspensivo a determinação inicial que cassou os diplomas de Prefeito e Vice-prefeito eleitos de São João, a Genaldi Zumba (PSD) e José Costa (DEM).

Com a medida do Desembargador, datada de ontem, dia 20, Genaldi reassume as funções de Prefeito, pelo menos até o julgamento final dos Embargos providos pelos advogados de Zumba perante o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que por quatro votos a três, cassou o mandato do Prefeito na semana passada. 

Na sua decisão, o Desembargador ressaltou que o efeito suspensivo a decisão inicial do TRE se justifica ao fato dos transtornos que tal decisão poderia causar durante o recesso do Órgão da Justiça Eleitoral, que só volta as suas atividades normais no próximo dia 10 de janeiro de 2014.

A advogada Karina Evaniele, que atua na assessoria jurídica de Genaldi, se pronunciou a respeito da decisão em seu perfil no facebook: “reconheço o livre convencimento do Juiz como essencial à democracia, mas não abro mão da livre expressão do pensamento, direito fundamental do ser humano. Por isso, discordei da decisão da corte estadual, com a consciência tranquila de que fizemos uma campanha limpa, séria e honesta e imbuída nesse sentimento manejamos os recursos cabíveis para reverter à decisão da ilustre corte e obtivemos MAIS UMA VITÓRIA. Precisamos ter a serenidade e tranquilidade para conduzirmos esse processo e não permitir que em momento algum esses fatos prejudiquem a população”, postou a Advogada na Rede Social.

Clique em Mais Informações para conferir o documento assinado pelo Desembargador do TRE, José Fernandes de Lemos (publicado originalmente no Blog Interior Informa)