quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Luiz Carlos comemora 50 anos de sua chegada a Garanhuns

O ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira comemora nesta quarta-feira, dia 11, exatos 50 anos que chegou à Garanhuns. Natural de Calçado, ‘seu Luiz’ como é mais conhecido em todo o Agreste Meridional desembarcou na Cidade das Flores em 1963.

“Comecei a trabalhar na Farmácia Conceição, de Severino Alves Pereira. Depois na Farmácia Confiança e após concluir os estudos e cursar a faculdade, comecei a lecionar. Ensinei nas escolas Dom Juvêncio de Brito (antigo Industrial) e na Professor Jerônimo Gueiros (o Estadual), para em 1972 entrar no segmento empresarial com a inauguração da Farmácia Santo Antônio”, relata Luiz Carlos.

O filho do casal humilde José Couto de Oliveira e Dona Inês venceu em Garanhuns. Constituiu família; assumiu cargos importantes na sociedade local, como o de Venerável Mestre da Loja Maçônica Mensageiros do Bem e a Presidência da CDL, quando implantou projetos ousados, construindo a atual sede do Órgão Classista e promovendo o Natal dos Sonhos, que durante alguns anos deixou a cidade de Garanhuns mais bela e iluminada no Período Natalino.

Em 2004 foi eleito Prefeito com mais de 25 mil votos. Depois de um Governo bem avaliado e marcado por ações destacadas em áreas importantes, como saúde e educação; e obras estruturadoras em bairros periféricos foi reeleito com mais de 36 mil votos. Porém o seu segundo Governo não foi bom e Luiz Carlos deixou a Prefeitura mal avaliado perante a população. “Durante esses 50 anos sempre servi, e bem, ao povo de Garanhuns e da Região, sobretudo os mais pobres”, registra seu Luiz, que mesmo depois de deixar o Poder, segue atendendo os seus clientes e amigos na Farmácia Santo Antônio.