quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

É HOJE: Magno Martins lança livro Reféns da Seca em Garanhuns

Essa é destaque no Blog de Magno Martins:

“Estou muito feliz com a repercussão do livro Reféns da Seca, minha quarta obra em 30 anos de estrada.  Por onde passei – o primeiro lançamento foi em Recife, o segundo em Brasília e o terceiro em João Pessoa – a acolhida é excepcional. A temática é mais do que atual e o trabalho não se limita a apresentar os impactos da maior seca dos últimos 50 anos. Aponta também as soluções.

Por isso mesmo, na Paraíba o deputado Francisco Quitans (DEM), estudioso do assunto, criador da Frente Parlamentar de Combate à Seca, ficou tão entusiasmado que promoveu o lançamento no plenário da Assembleia Legislativa e está provocando o debate no meio acadêmico também.

Em Brasília, o Governo já me procurou para comunicar que o livro servirá de referência, igualmente, para identificar famílias que ainda continuam desassistidas por qualquer tipo de programa social, especialmente o Bolsa Família. A mídia nacional fez, também, boas referências ao trabalho.

Não tenho outra pretensão se não a de estimular o permanente debate sobre a forma como o Governo ainda encara a seca. O Governo mudou, mas o doente continua sendo tratado com o mesmo remédio.A droga do improviso e do paliativo. Não se ataca o mal pela raiz, como deveria. Por isso, a mídia não pode permitir que esse debate deixe de ser permanente. Minha peregrinação pelo País será incansável.

Depois de três capitais, chego hoje a Garanhuns, terra do ex-presidente Lula. O lançamento será as 19 horas na Faculdade de Medicina (FAMEG), instituição que se encontra fechada há mais de sete anos por uma contradição do poder central.

Num momento em que o Pais clama por médicos uma instituição gabaritada como a FAMEG permanecer proibida de preparar profissionais para o mercado de trabalho é uma tremenda insanidade. Por isso mesmo, o blog, que vem fazendo uma campanha pela reabertura da faculdade, resolveu promover o evento no pátio da instituição.

De Garanhuns, sigo meu périplo amanhã para Sertânia, a capital nacional da caprinocultura, onde encontrei personagens que constam na obra. Será na Câmara de Vereadores, às 19 horas. Na sexta-feira, faço a noite de autógrafos em Afogados da Ingazeira, minha terra natal. O evento está marcado para os jardins do hotel Brotas, um dos mais charmosos, modernos e aconchegantes do Sertão.

Na minha pátria, a Editora Carpe Diem e eu resolvemos fazer diferente: 50% da venda do livro serão destinados a uma instituição de caridade, que cuida de idosos desamparados. Mais um motivo para os meus conterrâneos irem em massa ao lançamento”.