terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Alunos de Garanhuns participam de Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA, e trouxeram expressivos resultados para Garanhuns.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Trata-se de um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas. Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A Olimpíada acontece dentro da própria escola e a avaliação dos trabalhos é realizada pela OBA, através da remessa das atividades pela Escola participante via Correios.

Cinquenta e dois estudantes, do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal localizada na Boa Vista participaram da Olimpíada. O aluno Euder Rafael Alves dos Santos obteve nota máxima, 10, ficando com o primeiro lugar em sua categoria. Já os alunos João Vitor Rodrigues da Costa e Thomas da Silva Santos conquistaram medalhas de bronze com a nota 9,5. Os alunos premiados integram o 3º ano "A". Todos os demais participantes receberam certificados.

Confira outras fotos da premiação dos Alunos da Escola São Francisco de Assis. É só clicar em Mais Informações: