sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Concurso em Garanhuns terá vagas para Professores

A secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins revelou ao Blog que a Prefeitura de Garanhuns promoverá Concurso Público no próximo ano e que vagas para o cargo de professor serão oferecidas.

Apesar de não divulgar o número de vagas que estarão em disputa, a titular da Pasta de Educação do Governo Izaías Régis (PTB), confirmou que muitas vagas de professores estão sendo ocupadas, atualmente, por estagiários. “Nós temos 400 estagiários na escolas, muita gente, mas só tivemos 22 professores contratados. E no próximo ano, de fato, precisamos abrir concurso público, uma vez que temos muitos estagiários”, pontuou a Secretária, que indagada se o número de vagas
seria igual ao de estagiários que estão em sala de aula, registrou: “Seria um número menor. Até porque fizemos o recadastramento agora em Outubro e a partir desse processo, estamos reorganizando a localização dos professores. Então depois disso é que vamos saber de fato o número de vagas (que estarão em disputa)”, salientou a professora Janecélia.  

A Gestora também revelou que vem mantendo entendimentos com a secretaria de Administração (leia-se secretário Alfredo Goes) para que o certame público seja realidade no próximo ano. “Sim, já estamos mantendo entendimento para o próximo ano, só não sabemos, ainda, o número de vagas”, finalizou Marins.