sábado, 14 de dezembro de 2013

Concurso da Câmara dos Vereadores ocorrerá em março de 2014

O concurso público da Câmara dos Vereadores do Recife vai ocorrer em março de 2014. Um decreto legislativo, que tem força de Lei Ordinária, foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares da Casa José Mariano na última quarta-feira, dia 11. 

Nele, foram criadas 57 oportunidades para vários cargos de níveis médio e superior. De acordo com a assessoria do órgão, outras 21 oportunidades vão somar-se ao número de vagas disponíveis devido a aposentadoria de servidores antigos. No total, o certame vai oferecer 78 novos postos. Os salários variam entre R$ 1.445 e R$ 7.741.

A organizadora ainda não foi definida, mas o processo licitatório para sua escolha tem prazo de até um mês para ser iniciado. “Nós temos 30 dias para publicar convocação de licitação para escolha de empresa especializada em realização de seleções públicas. Devido aos valores do certame, o processo deve ser feito através de chamada com edital, segundo a Lei 8666/93”,
explicou o  vereador Raul Jungmann, que é presidente da comissão de reestruturação da instituição. Dos 1.500 funcionários da Casa José Mariano, apenas 23 são efetivos. O último concurso da instituição ocorreu há 30 anos.

GARANHUNS - Enquanto isso é grande a expectativa quanto ao lançamento do edital da Câmara de Garanhuns.  O Presidente do Legislativo Municipal, o vereador Audálio Ramos Filho (PSDC) confirmou que todos os trâmites legais para abertura do Concurso já estão em processo de conclusão, todavia a organizadora do certame ainda não foi escolhida. A meta de Ramos é lançar o Edital até março de 2014.  Cerca de 30 vagas estarão em disputa.