terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Enquete ratifica informação de que Izaías já conta com 80% de Aprovação da População

Na última semana, durante uma maratona de atos governamentais, o Prefeito Izaías Régis (PTB) revelou durante solenidade realizada no Jardim Petrópolis, que o seu Governo já conta com 80% de aprovação popular.

“A grande maioria do povo me dá 80% de aprovação no meu primeiro ano de mandato. É evidente que essa aprovação ainda não me engrandece”, discursou o Prefeito, dando a entender que a sua meta é ter a aprovação unanime da População.

Como o Prefeito não registrou qual instituto de pesquisa lhe forneceu estes dados, o Blog realizou uma enquete junto aos membros do grupo Garanhuns Cidade das Flores, do facebook, composto por mais de 17 mil membros, e questionou: “Na sua opinião, o Governo Izaías Régis já conta com a aprovação de 80% da População?”. Apesar de alguns dos votantes na opção “CLARO QUE SIM. 80% DE APROVAÇÃO!.”, exercerem cargos de secretário, diretor ou estarem ligadas ao Governo Municipal, todavia cidadãos de Garanhuns, a informação do Prefeito foi ratificada por ampla maioria dos 84 participantes da enquete.  Foram 44 votos favoráveis ao item, enquanto que a opção “ISSO É UMA PIADA. ESSE GOVERNO SÓ TEM UNS 30% DE APROVAÇÃO”, obteve 16 votos e a alternativa “AINDA É CEDO PARA 80%. NO MÁXIMO UNS 40%”, contou com 15 indicações.

A opção “O PREFEITO ESTA FAZENDO UM BOM GOVERNO, MAS 80% É MUITO”, obteve 7 votos e os itens “AINDA NÃO. ACREDITO QUE 50%” e “COM CERTEZA. E EM BREVE CHEGARÁ AOS 100%. AVANTE IZAÍAS”, obtiveram um voto cada.

Além de votar, muitos participantes da enquete também comentaram a afirmação do Prefeito. O servidor federal Wagner Marques, que durante um bom tempo assinou o blog Agenda Garanhuns, registrou: “O mais sensato é que se mostre isso via pesquisa, legítima, por um órgão de credibilidade”, pontuou. Vale lembrar que para participar da enquete as pessoas precisam se identificar através dos seus perfis no fecebook, todavia a pesquisa não tem qualquer valor cientifico.

OPINIÃO – Bem amigos, chegamos ao final de 2013 e com ele se foi o primeiro ano da Gestão Izaías Régis. Acredito que o Prefeito vai bem, segue habilidoso com as palavres e esta trabalhando. Sua equipe, apesar de ofuscada pelo brilho do chefe, vem crescendo, mas apostar em 80% de aprovação é tentar se enganar.

Tivemos um ano positivo para Garanhuns. Reerguemos a nossa auto-estima com uma nova roupagem das nossas praças e algumas ruas já contam com a tão sonhada pavimentação. Nossas principais avenidas também estão mais iluminadas e outras 58 ruas estão recebendo as lâmpadas Led. Novos veículos foram adquiridos, empregos estão sendo gerados com a instalação de empreendimentos privados e voltamos a ouvir falar em obras sendo realizadas com recursos próprios na nossa Garanhuns.

Também ouvimos muito as palavras denúncia, suspeita de irregularidades, superfaturamento em obras e nas contratações de serviços...enfim, tudo normal, afinal estamos no Brasil, onde é comum os políticos se atacarem e depois estarem juntos.

A Cidade que a gente quer ainda esta em construção. As perspectivas são animadoras. O Governo tem um rumo, a Cidade vive um clima de positivismo e o fogo-amigo não existe na Prefeitura. Ouso em reafirmar que se esse quadro não mudar, o Prefeito corre solto para uma reeleição tranquila em 2016.

A festa só estará completa, caso Armando chegue ao Governo do Estado. Assim, haveria a sintonia entre Dilma, Armando e Izaías. Um sonho da turma que abriga o Palácio Celso Galvão.

Se Izaías vai eleger um deputado estadual isso é um detalhe, até porque não se sabe se realmente é isso que o Prefeito quer, pois apostar no já eleito Romário Dias é mais fácil..., cumpre o compromisso de Armando e não cria uma nova liderança, capaz de mexer com a unidade do Governo.

2013 se foi...que venha 2014...um ano em que teremos mais obras e ações da Prefeitura...novas denúncias, campanha política e Copa do Mundo. Brindemos o novo ano.