sábado, 14 de dezembro de 2013

Genaldi inicia ações de Revitalização do Açude de São João

Mesmo vivendo uma indefinição política depois que o mandato do Prefeito Genaldi Zumba (PSD) foi cassado pelo TRE, centenas de moradores de São João saíram as ruas na última quinta-feira, dia 12, para comemorar o inicio das obras de revitalização do Açude Municipal, principal atrativo turístico do Município.

Alvo de críticas e discussões entre os políticos locais, já que na Câmara de Vereadores o projeto de Lei enviado para criar a respectiva Unidade Orçamentária foi rejeitado, as obras enfim serão realizadas, tendo os seus recursos oriundos do Fundo de Apoio aos Municípios, o FEM, e contrapartida do Governo Municipal.

“Apesar de alguns vereadores terem votado contra a urbanização do nosso açude municipal, sendo eles: Rosineide, Zezé, Pedro Barbosa Neto, Pierre Santiago e as abstenções de Jamesson Guilherme e Ratinho, conseguimos junto à secretaria de Planejamento do Estado meios para a revitalização do açude”, ressaltou o Prefeito Genaldi Zumba.


“Até que enfim a obra vai sair. Foram muitos anos esperando a revitalização do açude que é o principal cartão postal da cidade”, disse Evana Karla, que estava entre os populares que prestigiavam as primeiras ações de drenagem das águas daquele espaço público. (Com informações e Imagens do Blog Interior Informa)