quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Nelsinho admite que poderá voltar a se Candidatar a Prefeito de São João. Jamesson também é Candidato

Essa é destaque no Blog do Jornalista Roberto Almeida:

“EXCLUSIVO - Um incansável batalhador pela cassação do mandato do prefeito Genaldi Zumba (PSD), o advogado Nélson Barbosa (PSB) acredita que a Justiça foi feita, hoje, pelo TRE, que decidiu pelo afastamento do gestor, já cassado pela Justiça Eleitoral. O socialista perdeu a eleição de 2012 por uma diferença bem pequena de votos e é um potencial candidato muito forte para a nova eleição que deve acontecer no início do próximo ano.

Como advogado, Nélson acredita que o Tribunal Superior Eleitoral irá manter a decisão do TRE e assim Genaldi não voltará mais ao cargo. O representante do PSB admite que poderá ser candidato novamente, mas somente se essa for a vontade do povo de São João. "O processo agora zerou e não coloco como prioridade participar da disputa", pondera.

Nélson Barbosa considera o presidente da Câmara, Jamesson Guilherme (PR), um aliado na luta que foi travada e disse que certamente estarão juntos na batalha para tirar São João da situação em que se encontra.

"A Justiça deu uma resposta firme, cabe ao povo agora decidir os destinos do município", defende o socialista. Na sua opinião, processos de financiamento privados de campanha, caixa 2 e episódios como o do mensalão estão dentro do mesmo contexto do que aconteceu em sua cidade e essas práticas corrompidas precisam ser combatidas e extirpadas da política brasileira.

Chamado de sonhador por alguns, Nelsinho nunca desistiu e hoje vê sua luta recompensada. "Sempre acreditei na questão por que creio na Justiça. E hoje posso dizer que ela foi feita no município de São João e quem está de parabéns é seu povo", concluiu o advogado.

Quem também está de "alma lavada" é o biomédico Hugo Leonardo, candidato a vice na chapa de Nelsinho Barbosa. "Foi uma grande vitória do povo de São João. Estão de parabéns os grupos de Pedro Barbosa, Antônio de Pádua, o presidente da Câmara e todos que lutaram por esta causa”, registrou Hugo”.


OPINIÃO – Caso uma nova eleição seja marcada e a candidatura de Nelsinho Barbosa (PSB) seja concretizada, o Grupo Político que formou a Frente Popular de São João, em 2012, deve rachar. É que o vereador Jamesson Guilherme (PR) também tem pretensões de se colocar como candidato a Prefeito. O atual presidente da Câmara terá inclusive ao seu favor o fato de disputar a Prefeitura na condição de Governante Interino. Também é praticamente certa a apresentação de um nome do Grupo Político do Prefeito cassado para entrar na disputa. Resta saber se o próprio Genaldi Zumba (PSD) poderia se candidatar novamente.