terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Jovens da Funase de Garanhuns participam de curso de panificação

Em Garanhuns, os reeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo de Garanhuns (CASE), estão participando de cursos que irão garantir a qualificação para o mercado de trabalho. Eles recebem aulas de panificação e já percebem os resultados. O local foi reativado há três meses.

Enquanto uns preparam a massa, outros fazem os serviços domésticos. "A pessoa sem fazer nada só pensa coisa ruim e aqui a pessoa desocupa a mente e faz trabalho já pra quando sair pra rua e ter algo melhor pra fazer", diz um dos reeducandos.  

Os jovens produzem pães, broas, rosquinhas, salgados e bolos que são distribuídos como lanche para os próprios adolescentes. De acordo com o diretor do Case-Cenip, Paulo Pinto, 60% dos internos participam da oficina. Eles são divididos em turmas de sete alunos por turno. "Esse trabalho é desenvolvido com muita cautela. Nós fazemos uma seleção dos adolescentes em cima do comportamento e o desempenho deles em todas as atividades", explica.


A oportunidade anima os adolescentes e os fazem pensar no futuro. "Saindo daqui eu quero mudar. Ter um futuro melhor, ajudar minha família, arrumar um emprego pra mim e seguir meu destino pra frente", desabafa um dos jovens. (Do G1 Caruaru)