domingo, 22 de dezembro de 2013

Prefeitura responde a críticas de Professor e Advogado e revela que Professores de Garanhuns não contarão com rateio das sobras do FUNDEB


A Prefeitura de Garanhuns, por meio das secretarias de Administração e Educação enviou a posição oficial do Governo Municipal quanto as criticas efetuadas pelo professor da Rede Municipal de Ensino, Lincoln Cardoso e do advogado Johnny Albino, conforme a seguinte postagem: http://www.blogdocarloseugenio.blogspot.com.br/2013/12/professor-de-garanhuns-faz-duras.html . Confira:

“A Secretaria de Administração esclarece que o salário de dezembro, foi pago antecipadamente a todos os servidores inclusive aos da Educação, ou seja, não há nada fora do prazo, bem pelo contrário. Quanto ao terço de férias, os professores entrarão em férias em janeiro, quando então estará sendo pago este direito, logo no início do mês.

A Secretaria de Educação ratifica a informação e acrescenta que os professores da Rede Municipal de Garanhuns inclusive receberam em outubro o Abono Educador (14º salário) como pede o PCC da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns.

Quanto à indagação do advogado Johnny Albino, a Secretaria de Educação esclarece que o FUNDEB, e não FUNDEF, como menciona o advogado, é dividido em duas contas – 60% são para o pagamento da folha do professor, como vem sendo pago até agora, totalmente em dia e inclusive com antecipações e o pagamento do Abono Educador (14º salário) realizado em outubro, como informado anteriormente. Não há sobra para rateio, porque rateio sugere incompetência administrativa, quando o gestor não consegue designar de forma eficaz os recursos disponíveis. Os 40% são para investimento e valorização da educação, com este percentual foram realizados encontros pedagógicos, congressos, reformas e manutenção de escolas e compra de merenda.

O Governo Municipal busca ainda deixar claro que sabe da importância de cada servidor para a prestação dos serviços públicos, pois qualquer empresa pública ou privada tem em seus colaboradores, o seu maior bem. Por isso mesmo relembra que o servidor da Prefeitura de Garanhuns, vem recebendo todos os salários em dia, algumas áreas específicas recebendo qualificação para aumentar a eficiência dos serviços e o Governo vem trabalhando na formatação do Estatuto do Servidor, bem como do PCC de todos os servidores, como já acontece com os professores e a Guarda Municipal”.