quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Tigre não se classifica para a próxima fase da Superliga de Futsal 2013

Ainda não foi dessa vez que o tetracampeão estadual e atual campeão da Liga Nordeste de Futsal seguiu adiante na Superliga que acontece na cidade de Aracaju no Ginásio Constâncio Vieira, em Sergipe. O Tigre, de Garanhuns, perdeu a segunda partida consecutiva na competição e não tem mais chances de classificação para a próxima fase. No primeiro jogo contra o time do Goiás, a equipe pernambucana perdeu pelo placar de 4 a 0. E na partida de ontem os gaúchos do Atlântico-RS garantiram o avanço para a fase seguinte, goleando os garanhuenses por 9 a 2. O Goiás é o outro time classificado do grupo.

A equipe do Tigre entrou em quadra com a necessidade da vitória e desde o início tomou a iniciativa no jogo. Saiu atrás no placar, com o gol de Keke para o Atlântico. Não demorou muito e os pernambucanos empataram a partida com Kássio. Mas Zico marcou duas vezes para os gaúchos que, a partir daí, se mantiveram à frente no decorrer de todo o jogo. Capacete foi o autor do segundo e último gol do time de Garanhuns. Agora o Atlântico-RS precisa decidir o primeiro lugar do Grupo B no jogo de hoje à noite contra o time do Goiás-GO.

A IX Superliga acontece desde o último dia 10 e vai até o próximo domingo. A competição reúne os campeões das cinco Ligas Regionais (Centro Oeste-Goiás), (Sudeste -AABB-SP), (Nordeste-Tigre-PE), (Norte-AABB-AC), (Sul-Clube Caça e Tiro-RS), o campeão da Taça Brasil (Atlântico-RS) e da Liga Nacional - o campeão foi o Intelli/Orlândia mas o time do Concórdia-SC está representando a equipe paulista que está em Montevidéu, no Uruguai, participando do Sul-Americano de Clubes. O Moita Bonita, de Sergipe, participa como clube-sede do torneio.