quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

IATI - Assistência Social promove curso de Feltro, Bordado e Arranjos Natalinos

O Governo de Iati, através da secretaria de Assistência Social, vem contemplando cerca de 100 iatienses com o oferecimento gratuito dos cursos de Bordado, Feltro e Arranjos Natalinos.

A Ação vem sendo desenvolvida pelo CRAS e contempla exclusivamente mulheres ligadas ao Centro. “São 50 participantes do Curso de Bordado e mais 35 dos cursos de Feltro e Arranjos Natalinos. É uma boa oportunidade para que as cidadãs de Iati possam se qualificar e gerar renda para os seus lares através desse trabalho”, registra Adriano Elias, o popular Dinho, secretário de Assistência Social do Município.

“A nossa meta é a partir de janeiro implantar uma programação mensal de cursos, sempre respeitando a questão das datas comemorativas, a exemplo de oficinas de adereços carnavalescos; de suvenir para a Copa e as festividades juninas. Já estamos em entendimento com o secretário e o Prefeito Padre Jorge e teremos novos cursos no próximo ano”, salienta a Assistente Social, Gorete Ferro, que coordena o CRAS em Iati.   
  
CANTO, FLAUTA E MÚSICA – E no próximo domingo, dia 15 de dezembro, a Prefeitura de Iati promove uma apresentação especial dos alunos das oficinas de Canto, Flauta e Violino, desenvolvidas pela secretaria de
Assistência Social.

A apresentação acontece na Praça Odete Tenório, a partir das 19h. 

“Atendemos a 60 alunos nestas oficinas e agora vamos apresentar os primeiros resultados desse trabalho social à nossa população. Temos certeza que os garotos e garotas beneficiadas por essa ação do Governo Padre Jorge vão se sair muito bem, pois vêm ensaiando com muito entusiasmo”, finaliza o secretário de Assistência Social, Adriano Elias.