sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Genaldi revela que se perder no TSE será novamente candidato a Prefeito em São João

Mostrando-se surpreso com a decisão do TRE em promover o seu afastamento do cargo antes da Decisão do Embargo provido por seus advogados, previsto apenas para 10 de janeiro de 2014, quando o Tribunal volta do recesso iniciado hoje, o agora Prefeito cassado de São João, Genaldi Zumba (PSD), revelou que vai até as últimas instâncias para voltar ao Poder naquele Município e já anunciou: caso perca no TSE, será novamente candidato a Prefeito em São João.

Em entrevista ao programa Falando com o Agreste, da Marano FM, Genaldi revelou que a decisão do TRE é inédita em Pernambuco. “São João foi pego de surpresa!. Nós esperávamos que após o julgamento do Embargo e da sua publicação é que o TRE adotaria essa postura, uma ação comum nos Tribunais Eleitorais de todo o País”, registrou Zumba, que acrescentou: “vamos aguardar a decisão do TRE quanto ao embargo apresentado e caso seja negativa a nós, vamos recorrer ao TSE”, acrescentou.

O Prefeito cassado não desanima, se mostra fortalecido e anuncia que será candidato novamente em São João caso novas eleições sejam convocadas. “Nós estamos firmes. O nosso departamento Jurídico esta trabalhando e vamos buscar o nosso Direito. Estou saindo da Prefeitura tranquilo. Não foi o povo que me tirou, nem corrupção, nem o Ministério Público ou a Polícia, nem o Juiz Eleitoral do nosso Município...foi o TRE”, pontuou Genaldi, que arrematou: “o Prefeito Genaldi não sai de cena e nem abandona São João porque o nosso mandato quem deu foi o povo. Conquistamos nas urnas e não na Justiça. Temos um grupo que continua forte e unido e juntos iremos lutar por esse mandato no TSE, e se não formos vitoriosos no TSE, iremos às urnas novamente e vamos conseguir uma nova vitória para continuarmos o nosso trabalho em prol do povo de São João”, finalizou Genaldi Zumba.

JAMESSON NO PODER – E desde a manhã de hoje, dia 20, o vereador Jamesson Guilherme (PR) é o Prefeito Interino de São João. A expectativa é que a Gestão de Guilherme seja curta, já que novas eleições devem ser convocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral até março do próximo ano. Todavia, caso os recursos a serem apresentados por Genaldi se arrastem no TSE, o mandato de Jamesson deve ser ampliado. O Prefeito Interino deve anunciar o seu secretariado no inicio da próxima semana.