quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Sivaldo junta elementos e deve dar mais trabalho a Izaías em 2014

As festas de final de ano marcaram uma trégua entre o Vereador Sivaldo Albino (PPS) e o Prefeito Izaías Regis (PTB). Mas ao que tudo indica esse clima de paz deve durar pouco, tudo porque, de acordo com uma fonte muito próxima a Albino, em 2014, o Parlamentar, que tenta se viabilizar candidato a Deputado Estadual com o apoio do Governador Eduardo Campos (PSB), vem juntando elementos para “detonar” o Governo Izaías Régis no próximo ano.    

A fonte do Blog descreveu uma série de possíveis irregularidades que vêm sendo cometidas pela atual gestão e reclamou da falta de vontade do Governo Izaías em enviar ao Vereador cópias de processos licitatórios. “Tudo que pedimos é negado, então recorremos ao Ministério Público, que deverá fazer cumprir o direito do Vereador, que é fiscalizar as ações do Poder Executivo”, informou a fonte, que milita na área do Direito.

De acordo com o informante, a falta de transparência nas ações do Governo de Garanhuns já foi levada, inclusive ao conhecimento de membros da Controladoria Geral da União e do Ministério Público Federal, durante evento realizado recentemente no Fórum de Garanhuns. Ainda segundo a fonte do Blog, o Parlamentar aguarda que os órgãos fiscalizadores "façam cumprir o que determina a Lei de Acesso a Informação”, pontuou

Conforme relato da fonte do Blog, os valores de locação de máquinas e do serviço de transporte escolar; suspeitas de superfaturamento e inclusão de itens e serviços não realizados em obras estão entre as próximas denúncias que Sivaldo deve levar ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público.

“Estamos investigando, levantando elementos, provas, para que possamos tratar as denúncias com responsabilidade”, pontuou Sivaldo Albino, que complementou: “por conta da falta de transparência nas ações do Governo Izaías estamos tendo dificuldade em fechar as denúncias, pois eles continuam negando e omitindo informações, mas mesmo assim, dentro em breve, teremos novidades”, complementou o Vereador, em entrevista concedida ao Blog no último dia 9 de dezembro.