segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Autoridades se reúnem em Águas Belas para tratar sobre Segurança


Diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Pernambuco estiveram reunidos, no último dia 10, em Águas Belas para discutir ações visando garantir uma maior sensação de segurança a população daquele Município.

Participaram da Audiência Pública, realizada na sede do Rotary Clube, os Juízes de Direito, Dr. Romulo Macedo e Dr. Francisco Milton Junior; o secretário Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Dr. Carlos Guerra; os Promotores de Justiça Marcelo Greenhalgh, Emmanuel Cavalcanti, Francisco Dirceu, Reus Alexandre, Giovanna Mastroianni e Alexandre Bezerra; e o Prefeito do Município, Genivaldo Menezes, além do comandante do 9º BPM, o Coronel Maranhão, entre outras autoridades e membros da sociedade águas-belense, com destaque para representantes da Câmara de Vereadores e das Igrejas Católica e Evangélica.

Nos depoimentos, foram relatadas as dificuldades vivenciadas em todo o Estado e de forma especial no Município para combater a violência. Também foram apresentadas sugestões no intuído de aumentar as rondas e fiscalizar, principalmente, os motociclistas, já que na maioria dos casos de roubo e homicídios, os criminosos utilizam a moto como meio de transporte. A realização de eventos alertando sobre o risco e as consequências do uso de drogas junto aos jovens também foi apresentada, assim como o aumento no efetivo policial. Ao final do Encontro foram pactuadas uma série de medidas visando garantir uma maior segurança aos cidadãos águas-belenses.

“Considero extremamente importante o Encontro, pois pudemos discutir os problemas da nossa Cidade junto a autoridades da Justiça, do Ministério Público e da Polícia Militar. Também foi muito importante a participação da sociedade de Águas Belas, que vive o cotidiano do Município. Acredito que desse Encontro surgirão importantes ações para garantir uma maior segurança em nossa Cidade”, pontua o Prefeito Genivaldo Menezes.