quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dia Nacional da Juventude tem programação especial em Garanhuns

 
O Dia Nacional da Juventude, em Garanhuns, terá uma programação especial. O momento será realizado na próxima quinta-feira, dia 30, na Câmara Municipal de Garanhuns. O dia de comemoração será iniciado às 9h, com a apresentação musical dos alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) de Garanhuns. A programação, que segue até às 12h, é aberta ao público.

“Estatuto da Juventude: Conquistas e Desafios” é o tema da primeira palestra, que será ministrada por Fátima Correia. A secretária da Mulher, Eliane Vilar, será a ministrante da segunda palestra, que abordará o direito à diversidade e a igualdade. Em seguida, os alunos do Erem farão uma apresentação teatral. Além da comemoração do dia, o momento terá como foco a divulgação do Estatuto da Juventude, que entrou em vigor no início deste ano.

“Além de ser uma data que não podemos deixar passar em branco, pela importância de parabenizar a participação do público jovem, em ações do nosso município, aproveitaremos a ocasião para apresentar o estatuto, uma vez que entrou em vigor há pouco tempo”, pontua o secretário da Juventude de Garanhuns, Pedro Passos.