sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Hoje tem Debate entre Dilma e Aécio na Globo


A presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves passaram a quinta-feira se preparando para o debate da TV Globo, que será realizado na noite de hoje, no Rio, a partir de 21h10mim (hora de Garanhuns). Cientes de que o último confronto direto é o momento de maior exposição dos candidatos ao Planalto antes da votação do 2º Turno, as campanhas da petista e do tucano cancelaram atos de rua e dedicaram um período maior para a preparação - normalmente restrita ao dia do debate.

O debate da Globo terá como diferencial uma arena de 80 eleitores indecisos, selecionados pelo Ibope. A plateia fará perguntas aos candidatos, que poderão caminhar livremente pelo estúdio. Em dois dos quatro blocos da transmissão, Dilma e Aécio ficarão também frente a frente e farão perguntas entre si. A expectativa é que o formato favoreça um debate mais comportado e propositivo.

Esse é o primeiro embate entre os candidatos em que a Presidente Dilma aparece nas pesquisas com vantagem numérica sobre Aécio. Pelo IBOPE, Dilma tem oito pontos de vantagem. Já segundo o Datafolha a vantagem é de 6 pontos.