quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Suposto esquema de corrupção será investigado pelo Ministério Público em Caruaru

Vereadores de oposição acreditam que uma CPI deve ser aberta na Câmara. Pessoas citadas em áudio que circula em redes sociais serão convocadas.


O Ministério Público de Pernambuco convocará as pessoas citadas em um áudio que circula nas redes sociais sobre um suposto esquema de corrupção em Caruaru. O assunto foi discutido na última sessão da Câmara de Vereadores. No áudio divulgado, um funcionário da prefeitura faria denúncias contra o poder executivo. A voz seria do ex-diretor municipal de Feiras e Mercados, que foi exonerado na semana passada.

Para os vereadores da oposição, é necessário que os fatos sejam apurados por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). "Para que pudesse ajudar a não só o Ministério Público estadual, mas o Ministério Público Federal e a Polícia Federal. Para que pudesse sim, investigar, uma vez que a Câmara é um poder independente, são 23 vereadores. Então eu creio, eu como vereador, que tenho o dever de poder contribuir com a sociedade", diz o parlamentar Jajá (sem partido).

A equipe de reportagem do G1 entrou em contato com o líder do Governo, Ricardo Liberato, e por telefone ele informou que a investigação por parte do legislativo seria inviável, "considerando que o Ministério Público e o poder judiciário já teriam essas informações".

A promotora de Justiça Bianca Estela Azevedo informou que o caso será investigado. "Nós queremos saber a veracidade das informações. Tanto a veracidade da gravação, da pessoa que gravou, quanto às informações que foram divulgadas ali dentro. Então temos o dever de investigar e procurar respostas a todas essas perguntas que estão sendo veiculadas e saber defender a licitude desse processo de transferência da Feira da Sulanca. Esse é o interesse do Ministério Público", explica. 

(Com informações do G1/Caruaru e imagens de reprodução do ABTV 2ª Edição)