segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Prefeitura vai alienar Prédios Públicos no Centro de Garanhuns

Um dos imóveis (vizinho a loja O FOMENTO) que será alienado
 fica na 
Praça Manoel Jardim, no Centro
Com a justificativa de que o dinheiro proveniente da alienação dos imóveis será aplicado em projetos de infraestrutura no âmbito do Município, sendo o saldo remanescente, caso haja, destinado à execução de projetos de interesse público, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) vai alienar (vender) três imóveis que pertencem a Prefeitura.

Um dos imóveis que será alienado mediante concorrência pública esta situado à Praça Manoel Jardim, no Centro (foto acima). O Local, que é amplo e serviu de sede para o Centro de Formação Profissional nos governos de Silvino Duarte (PT) e Luiz Carlos de Oliveira (PDT), inclusive formando centenas de costureiros e cabeleireiros, entre outros profissionais, será desincorporado do patrimônio do Município, assim como uma casa localizada na Rua Dom José (foto ao lado), também no Centro, e que mede cerca de 90 metros quadrados. O Imóvel sedia atualmente um ponto de apoio da COOPAGA (Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Garanhuns). Já o terceiro imóvel a ser alienado pelo Governo Izaías é uma casa localizada na rua Manoel Borba, nº 62, na Vila de Caetés. A alienação destes imóveis foi autorizada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito Izaías Régis no último dia 16, tornando-se a Lei nº 4061/2014 (imagem abaixo).

A decisão de alienar os imóveis localizados no Centro de Garanhuns – área mais valorizada da Cidade - vem chamando a atenção de alguns segmentos da sociedade, já que os espaços poderiam ser reformados, passando a sediar órgãos da Administração Municipal, como: a Secretaria de Planejamento; Casa dos Conselhos; Junta de Serviço Militar ou o CAP (Centro de Apoio Pedagógico a Pessoa Cega), economizando cerca de R$ 100 mil reais por ano (com o valor pago nos aluguéis) aos cofres da Prefeitura.

Atualmente o Governo Municipal mantém diversos imóveis alugados, que abrigam órgãos como os já citados, bem como a AMSTT, Secretaria de Serviços Públicos e Obras, Almoxarifado Central, Escolas Municipais, Postos de Saúde e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), entre outros.


Os interessados em participar da Concorrência Pública para adquirir os imóveis que serão alienados pela Prefeitura de Garanhuns devem ficar atentos à publicação do Edital através do Portal do Diário Oficial dos Municípios. Para ter acesso ao site. CLIQUEAQUI.