sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Garanhuns perde Fernando Massagista


Uma das figuras mais queridas e carismáticas do esporte garanhuense faleceu na manhã de hoje, dia 17. Fernando de Almeida Souza, o Fernando Massagista, descansou nesta madrugada no Hospital Regional Dom Moura, onde estava internado há alguns dias. Diabético e com problemas cardíacos e renais, o profissional de 73 anos deixa esposa, filhos, netos e muito amigos.  

“Toda a classe esportiva de Garanhuns passou pelas mãos de Fernando. Um massagista clínico e um homem completo. Ele foi um verdadeiro pai/amigo para atletas e para as pessoas que tiveram a honra de trabalhar com ele”, pontuou o desportista e professor Josmar Brandão, o Mazinho.

Com a sua ‘Toalha Quente’ (tratamento batizado pelo massagista) Fernando reabilitou vários atletas. Tive a oportunidade de trabalhar com ele por 18 anos e ainda de ter sido seu atleta. É uma grande perca para todos nós, sobretudo para o esporte local”, pontuou Edson Barros, o professor Som.

Natural de Garanhuns, Fernando Massagista trabalhou na Prefeitura por 35 anos e mesmo depois de aposentado, emprestou sua experiência e compromisso ao extinto programa Prefeitura Presente, mantido pelo Governo Luiz Carlos de Oliveira entre os anos de 2009 e 2012.   

O corpo de Fernando Massagista esta sendo velado em sua residência, localizada à rua Julião Cavalcanti, nº 398 (imediações do CERU), no Magano, aqui em Garanhuns. O enterro acontece neste sábado, dia 18, às 9h, no Cemitério São Miguel.  

"SEU FERNANDO" – Homem simples, mas de um compromisso grandioso com o trabalho. Tive a oportunidade de trabalhar e de aprender com Fernando no programa Prefeitura Presente. Seja cuidando dos garotos daquele programa social ou dos atletas das Seleções de Garanhuns e de clubes da Cidade, o amor pela profissão sempre foi a sua marca registrada, todavia não mais que a sua ‘Toalha Quente’. Ao lado de Mazinho, Edson (Som) e Zezé, este último por quem nutria um carinho especial, Fernando integrou uma das equipes mais produtivas do esporte local. A família e aos amigos o nosso respeito e a nossa homenagem ao grande Fernando Massagista.