domingo, 19 de outubro de 2014

São João pode ficar sem Agência do Banco do Brasil


O município de São João corre o risco de ficar sem o Banco do Brasil. É que o Prefeito Genaldi Zumba (PSD) enviou oficio a Superintendência do BB solicitando a desocupação do imóvel onde esta instalada a Agência, que é de propriedade do Município.

De acordo com o documento assinado pelo Prefeito, o contrato de concessão do prédio instalado na rua Cel. João Fernandes expira na próxima terça-feira, dia 21, e não há interesse do Município em sua renovação. Genaldi alega no documento que a Prefeitura vem onerando as suas finanças com o aluguel de imóveis para instalar os seus Órgãos e que a renovação da concessão fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ainda de acordo com Zumba, após ser entregue pelo Banco do Brasil, o prédio será utilizado para sediar uma das secretarias do Governo de São João.
Segundo informações do Presidente da Câmara de São João, o vereador Jamesson Guilherme, a cidade conta apenas com uma agência bancária e caso se concretize a devolução do prédio, a agência 2625-5 do Banco do Brasil poderá ser transferida para o município de Angelim. Ainda segundo o Parlamentar que lidera a oposição no Município, existem rumores que o Bradesco deverá se instalar na Cidade. 
Na tentativa de mobilizar a população e evitar a saída do Banco do Brasil da cidade, a Câmara de Vereadores vem convocando a população são-joanense para uma Audiência Pública sobre o tema. O Encontro acontece na próxima terça-feira, dia 21, na sede do Poder Legislativo Municipal.
O Blog tentou por reiteradas vezes contato com o Prefeito Genaldi Zumba e com o gerente da Agência do Banco do Brasil naquele Município para que comentassem o assunto, mas não obtivemos sucesso. 

Este veículo de comunicação segue a disposição do Governo de São João, bem como do Banco do Brasil para publicar as suas versões sobre o assunto.