sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ELEIÇÃO DA CÂMARA: Gersinho deve ser confirmado Presidente. Possível eleição marca vitória de Izaías sob Álvaro Porto


O Vereador Gersinho Filho (SDD) deverá ser confirmado Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns em eleição a ser iniciada daqui a pouco, no Plenário da Casa Raimundo de Moraes.  

Informações de bastidores registram que o Parlamentar terá o apoio do Prefeito Izaías Régis (PTB) na disputa. Inclusive especula-se que o Prefeito vem participando das negociações pessoalmente. Caso se confirme a informação, a nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2015-2016 será o seguinte: Gersinho Filho (presidente); Gil PM (vice-presidente); Carla de Zé de Vilaço (1ª secretária) e Alcindo Correia (2º secretário). Os votos de Zaqueu Lins (PDT), Audálio Filho (PSDC) e Haroldo Vicente (PROS) devem garantir a eleição do jovem Vereador.

O cenário registra a frustração de Haroldo Vicente, que chegou a ser anunciado como o candidato de Izaías, e esta sendo atropelado pelas negociações, assim como aconteceu com Sílvio Sabino (PSC), que resolveu romper com o Governo e compor outra chapa com os também possíveis dissidentes Cláudio Taveira (PROS); Paulo Leal (PSB) e Luzia Cordeiro (PROS).    

Com a provável eleição de Gersinho, o Grupo Governista seguirá no comando da Casa Raimundo de Moraes e registrará uma vitória do Prefeito Izaías Régis ante o Deputado Eleito Álvaro Porto (PTB) que vinha conduzindo a composição da chapa oposicionista.

A eleição para escolha da nova mesa diretora da Casa Raimundo de Moraes para o biênio 2015-2016 acontece nessa sexta-feira, dia 31, a partir das 10h.