quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Administrador Diocesano transfere Padre e gera Insatisfação de Católicos


Essa é destaque no Blog do Jornalista Ronaldo César:

“Somente nesta quinta-feira, recebemos três pedidos para colocar no blog a insatisfação de fieis católicos pela mudança repentina na Catedral de Santo Antônio, com a saída do Padre Sérgio. Uma amiga em uma ligação telefônica disse que um grupo de pessoas está inclusive buscando formas de demonstrar para a Igreja e a sociedade de Garanhuns o descontentamento com a decisão da nova administração da Diocese. 

Pelo facebook, outro amigo cita: "Ronaldo, gostaria que publicasse a nossa indignação em relação à saída do nosso querido pároco o Padre Sérgio, feito pelo administrador que ficou no lugar do Bispo e foi tudo feito na surdina, não fomos recebidos por ele, se recusou a dar uma satisfação a sociedade e aos paroquianos. E tudo sem motivo, infelizmente. Ficamos atônitos e tristes, abraço irmão!!”. 

No terceiro contato, um casal revelou que voltou a frequentar a Catedral depois da chegada do Padre Sérgio, que valorizou o encontro de casais, e realiza encontros de jovens, além de outras ações, e suas missas voltaram a lotar a Catedral.

Padre Sérgio tomou posse como pároco da Catedral de Santo Antônio em 24 de fevereiro deste ano, portanto, apenas oito meses. "A decisão de tirar Padre Sérgio não foi devidamente explicada a todos nós. Procuramos o novo administrador da Diocese, Monsenhor Bené, que não nos recebeu. O Bispo D. Fernando Guimarães, antes de sair, havia afirmado que não haveriam mudanças nem rodízios entre os Padres até a chegada do novo Bispo".

Bem, fica aqui o registro e o espaço para as explicações da Diocese de Garanhuns”. 

(Com informações do Blog do Ronaldo César - http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/ )

CONFIRA TAMBÉM: 


PADRE SÉRGIO ESCLARECE PARTICULARIDADES DE SUA TRANSFERÊNCIA