quinta-feira, 30 de outubro de 2014

RACHA NO GOVERNO: Vereador Sílvio entrega cargos e liderança na Câmara


E a última reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Garanhuns antes das eleições para escolha da nova Mesa Diretora foi marcada por uma surpresa. É que o vereador Silvio Sabino (PSC), que liderava a Bancada Governista até a manhã de hoje, dia 29, entregou a liderança e ainda colocou a disposição do Prefeito Izaías Régis (PTB) todos os cargos da Prefeitura que contaram com a sua indicação.

Alegando razões de cunho pessoal, Sílvio enviou oficio ao Prefeito comunicando a sua decisão. O documento também foi lido no Plenário pelo vereador Haroldo Vicente (PROS), que na oportunidade estava à frente dos trabalhos da primeira secretaria. O vereador Silvio também surpreendeu os presentes ao criticar, juntamente com a vereadora Nelma Rodrigues (PR), a Gestão Izaías no plenário da Câmara por ocasião da discussão de um requerimento apresentado pelo Vereador Gil PM (PRB).

Logo após a decisão do Vereador, surgiram diversas versões quanto aos motivos reais que levaram Sílvio a adotar tal postura. A especulação mais forte é que o compromisso do Prefeito por ocasião da eleição para presidente da Casa Raimundo de Moraes de Audálio Ramos Filho (PSDC), em janeiro de 2013, era de que Sílvio o sucederia, todavia ‘o acerto’ caminha para não ser cumprido, já que Haroldo Vicente deverá contar com o apoio de Izaías na disputa.


Até o momento foram registradas as seguintes candidaturas na disputa pela presidência da Câmara: a chapa formada por Haroldo Vicente (Presidente); Gil PM (Vice-presidente); Carla de Zé de Vilaço (1ª Secretária) e Alcindo Correia (2º Secretário); além da candidatura a Presidente de Paulo Leal (PSB) e a de 1ª secretária, cargo postulado pela Vereadora Luzia da Saúde (PROS). Os registros de candidaturas se encerram nessa quinta-feira, às 13h. A eleição acontece a partir das 10h, dessa sexta-feira, dia 31.