domingo, 19 de outubro de 2014

Ministério Público trabalha na Conclusão do Inquérito sobre o Concurso Público de Capoeiras


De acordo com informações do Blog Capoeiras, do jornalista Raimundo Lourenço, o Inquérito Civil e a Ação Civil Pública, abertos pelo Ministério Público de Pernambuco no último dia 30 de julho, para apurar supostas irregularidades no Concurso Público realizado pela Prefeitura de Capoeiras ainda não tem data prevista para a sua conclusão.

Segundo o Jornalista Capoeirense, o MP ainda aguarda a apuração de documentos, bem como ouvirá alguns depoimentos para poder concluir o procedimento. O Dr. Réus Alexandre Serafim do Amaral, Promotor da Comarca local, esta à frente dos trabalhos.

O Certame foi realizado no último mês de junho, tendo sido organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Tecnológico (IDEST) e logo em seguida suspenso após denuncias de alguns candidatos junto ao Ministério Público. Os denunciantes alegaram possíveis irregularidades na aplicação das provas, bem como na divulgação do resultado final. Por recomendação do MP, o Governo Neide Reino não homologou o Concurso e só deve adotar tal medida após a conclusão dos trabalhos do Ministério Público.

Enquanto não se resolve o impasse, a Prefeitura de Capoeiras segue mantendo os servidores contratados nas funções previstas para os concursados.


(Com informações do Blog Capoeiras, do jornalista Raimundo Lourenço - www.blogcapoeiras.blogspot.com.br)