quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Prefeito de Palmeirina negocia dívida de Gestão Anterior e Cidade não vai perder Agência do Banco do Brasil


O Prefeito de Palmeirina, Renato Sarmento (PMDB), manteve contato com o Blog para informar que vem trabalhando junto a Superintendência do Banco do Brasil buscando reabrir a Agência do BB naquele Município. É que a Unidade teve as suas atividades suspensas no último mês de agosto – dia 1º - por conta da explosão criminosa de um caixa eletrônico, que danificou toda a estrutura da Agência na Cidade. Desde o ocorrido, a população de Palmeirina vem sofrendo pela falta de atendimento bancário, tendo que se deslocar para as cidades vizinhas para realizar as suas transações financeiras.

“A Superintendência alegou que a Agência não iria reabrir por causa de um Débito de Consignado que a Prefeitura  têm no Banco, referente à falta de repasse entre os anos de 2008 a 2012 no valor de R$ 220.000.00, que corrigido chega a R$ 460.000.00”, apresentou o Prefeito Renato. A solução do impasse seria que a atual gestão assumisse a dívida e negociasse o pagamento, caso contrário, de acordo com o Prefeito, a Agência seria transferida para o município de Lagoa do Ouro.

Para evitar a saída da Agência da Cidade, o Prefeito resolveu negociar o saldo devedor em oito parcelas, com valores que variam entre 24 e 40 mil reais, a serem pagos, mensalmente, no período de 20 de outubro deste ano a 20 de maio de 2015. “O Município vai passar por um arrocho em suas finanças, mas não irei permitir que a população sofra por causa da falta de compromisso do ex-gestor. Assumi a divida e vou cumprir'', finalizou o Prefeito Renato Sarmento.

O Blog do Carlos Eugênio esta a disposição do Banco do Brasil e do então Prefeito de Palmeirina no período de 2008 a 2012, Eudson Catão (PSB), para publicar as suas versões sobre os fatos apresentados nesta reportagem.