sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Monsenhor Benevenuto transfere Sete Padres da Diocese de Garanhuns


O Monsenhor Benevenuto Sátiro, Administrador da Diocese de Garanhuns, resolveu, “após longo diálogo com o Colégio de Consultores Diocesano e em comunhão com o Clero”, transferir sete Padres para novas missões em cidades do Agreste Meridional.

O Padre Marcos André irá trabalhar na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus e dos Beatos Luis e Zélia, seus pais, em Terezinha. Já o Padre Valdevan Bezerra, passará a exercer a sua missão sacerdotal na Paróquia de São Luiz Gonzaga, em Paranatama, enquanto que o Padre Gabriel Belo Cavalcante ficará a frente da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Cohab 2, aqui em Garanhuns.

O Padre Wellington Vilar de Araújo assumirá a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Águas Belas. Já o Padre Roberto Junior (foto ao lado) será transferido para a Paróquia de Santo Antônio (Catedral), aqui em Garanhuns. O Padre Sérgio Tenório deixa a Catedral e assume a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em São Bento do Una e o Monsenhor Carlos André seguirá a sua missão na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Correntes.

No documento de transferência dos religiosos, o Monsenhor Benevenuto registra que manteve um longo dialogo com os Padres convocados para as novas missões e que agradeceu pelo bom trabalho realizado até então. O Monsenhor justificou as suas decisões “na dimensão missionária na vida da Igreja”, bem como “nos fortes apelos do Papa Francisco para que a Igreja esteja sempre em saída” e por fim considerou “as necessidades pastorais da Diocese” e o “salutar costume de transferência de padres na vida das Dioceses”.

O Comunicado do Administrador da Diocese de Garanhuns não estipula datas para que as transferências sejam concretizadas.

CONFIRA TAMBÉM: 


PADRE SÉRGIO ESCLARECE PARTICULARIDADES DE SUA TRANSFERÊNCIA