segunda-feira, 27 de outubro de 2014

EM NOVEMBRO: Garanhuns sedia Encontro de Paraquedismo


No período de 17 a 23 de novembro, o município de Garanhuns sedia o seu 1º Encontro de Paraquedismo. O Evento é uma realização da Escola de Paraquedismo Skycará, de João Pessoa-PB, em parceria com o empresário garanhuense Gustavo Van der Linden e tem por objetivo divulgar o esporte na Região.

O Encontro será dividido entre as aulas do Curso de Paraquedismo e a execução dos saltos. Os interessados participarão de aulas teóricas no período de 17 a 21 de novembro, das 19 às 21h. Já nos dias 22 e 23 (sábado e domingo), os alunos realizarão as aulas práticas, quando executarão os saltos.

Os interessados em realizar Saltos Duplos, em que não é necessário a realização do Curso, já que é realizado junto com um Instrutor, também podem viver a emoção do paraquedismo. Também haverá espaço para saltos de Atletas Profissionais. Os Saltos Duplos, bem como de atletas acontecerão nos dias 21, 22 e 23 de novembro das 8 às 17h.

O 1º Encontro de Paraquedismo de Garanhuns acontece no Aeroporto do Município e será aberto ao público. Os interessados em participar do Curso ASL podem quitar a inscrição de forma parcelada ou a vista com descontos. As inscrições e outras informações podem ser obtidas através do e-mail: vdltecnologia@hotmail.com ou através do Telefone/WhatsApp: (87) 9104-6779, ou ainda na fan-page: www.facebook.com/skydivegaranhuns .

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO ASL E O SALTO DUPLO. CLIQUE AQUI.







O curso de paraquedismo Accelerated Static Line (ASL), também conhecido como lançamento de paraquedas enganchado é o método tradicional para formação básica no paraquedismo.

Consiste em um treinamento teórico e pratico para primeiro salto iniciado pelo sistema de acionamento semi-automático (Static Line) ou enganchado.

A abertura do paraquedas é realizada por uma fita estática, que fica ancorada na aeronave de um lado e presa ao paraquedas na outra extremidade. Assim, quando o aluno salta, o movimento de queda faz com que a fita se estenda puxando o paraquedas para fora do contêiner, iniciando a abertura. O aluno salta solo, tendo supervisão de um instrutor durante o lançamento e um instrutor de rádio.

O Curso teórico de 1º Salto ASL tem uma carga horária média de 10 horas / aula. No curso o aluno se familiarizará com todo o equipamento necessário para o salto, aprenderá como ele funciona e como utiliza-lo.

Serão ministrados conceitos básicos de como se comportar na aeronave, como realizar a saída da aeronave, posição de queda livre, como navegar e pousar o paraquedas, procedimentos de emergência, treinamento dos procedimentos em equipamento suspenso, falso avião e avaliação escrita dos conhecimentos adquiridos.

SALTO DUPLO: Salto realizado junto com um instrutor, a altitude de 10.000ft. Curta a adrenalina de +/- 35 segundos de queda livre, a uma velocidade média de 200km/h. Não é apenas um salto, é uma experiência única.