quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Movimentos Políticos marcam véspera da Eleição Presidencial em Garanhuns


Dois eventos políticos vão marcar os últimos dias da campanha presidencial aqui em Garanhuns. Nessa quinta-feira, dia 23, o Prefeito Izaías Régis (PTB) e dez dos treze vereadores do Município promovem o ato “Dilmais 4 Anos”.

A concentração da movimentação acontece a partir das 15h, no espaço que sediou o Comitê de Armando Monteiro, ao lado do Colégio XV de Novembro. De lá as lideranças sairão em caminhada pelas principais ruas da cidade com destino a Avenida Santo Antônio, onde serão realizados discursos em apoio ao projeto de reeleição de Dilma Rousseff (PT) no Espaço Colunata.


O Colunata também será o espaço dos eleitores de Aécio Neves (PSDB) no próximo sábado, dia 25. É que coordenados pelo servidor público Adalberto Tavares, conhecido popularmente por Furão; o estudante de Direito e Músico Adalberto Filho; o empresário e bacharel em Direito, Neto Revoredo e o analista de sistemas  Lúcio Flávio, partidários do tucano estarão reunidos a partir das 9h. Diferentemente da movimentação pró-Dilma, a ação em defesa do voto em Aécio não contará com lideranças políticas. “Serão os amigos e eleitores de Aécio aqui em Garanhuns e no Agreste que farão a movimentação”, registra o músico e estudante de Direito, Adalberto Filho.

PADRE JORGE É DILMA – Assim como fez no primeiro, o Prefeito de Iati, Padre Jorge (PTB), segue engajado na campanha de Dilma neste segundo turno. O Petebista participou da visita da Presidenta e de Lula ao Recife na última terça-feira, dia 21, e voltou animado com o que viu. “Dilma cresceu nas pesquisas e já passou Aécio. Acredito que com a festa que foi feita em Recife, Ela será majoritária em Pernambuco, partindo para uma bela vitória no Brasil”, pontuou o Padre Jorge, que promove nesta sexta-feira, dia 24, um grande encontro em Iati para defender o voto na candidata do PT.

No primeiro turno, Dilma obteve 81,66% dos votos válidos no Município, enquanto que Aécio teve apenas 4,31% e Marina 13,08%. Iati tem um eleitorado total de 15.178 votantes, mas nas eleições de 5 de outubro, apenas 10.010 (65,95%) compareceram as urnas para exercer o direito do voto.