sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Juízes que atuam no Agreste Meridional repudiam alterações no Pacote Anticorrupção


Os Juízes de Direito que atuam no Agreste Meridional repudiaram a aprovação das medidas que alteram o Pacote Anticorrupção votado pela Câmara dos Deputados na madrugada da última quarta-feira, dia 30 (saiba mais clicando AQUI). Em Nota distribuída a Imprensa local, os Magistrados manifestaram concordância com documento formulado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Confira:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Os Juízes de Direito da região de Garanhuns, que abaixo subscrevem, vêm a público manifestar concordância com a “A NOTA DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS (AMB), QUE REAGE AO ATO DE APROVAÇÃO DE MEDIDAS QUE ALTERARAM O PACOTE ANTICORRUPÇÃO E VISAM ENFRAQUECER O JUDICIÁRIO E O MINISTÉRIO PÚBLICO COMO INSTITUIÇÕES ESSENCIAIS AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO”, cujo teor, em síntese, é o seguinte:

“A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) manifesta repúdio à aprovação das medidas que alteram o pacote anticorrupção e considera grave a votação que referendou a versão desconfigurada de um projeto que não atende aos interesses da sociedade.

O que aconteceu na madrugada do dia 30 de novembro de 2016 torna o Judiciário e o Ministério Público reféns daqueles que tentam enfraquecer a atuação dessas carreiras, atingindo de uma forma irreversível essas instituições, o que trará impactos graves para o futuro da nação.

O que restou da iniciativa popular que contou com a assinatura de mais de 2 milhões de brasileiros e que trazia propostas legítimas e de grande impacto no combate à corrupção foi um conjunto de atentados à democracia, à independência do (...) Judiciário e ao Ministério Público. (....)

Essa medida não pode prevalecer, por isso a magistratura não se intimidará e convoca os cidadãos, para que toda a sociedade esteja junto e possa reagir a um dos maiores retrocessos já vistos. É hora da cidadania se expressar e levar a sua voz aos senadores exigindo o respeito às instituições democráticas das quais o Brasil depende para prosperar.

João Ricardo Costa
Presidente da AMB”

Garanhuns-PE, 1º de dezembro de 2016.


Alyne Padilha
Andrian de Lucena Galindo
Lucas Tavares Coutinho
Enéas Oliveira da Rocha
Francisco Milton Araújo Júnior
Karla Fabíola Rafaela Peixoto Dantas 
Thiago Fernandes Cintra
Glacidelson Antônio da Silva
Guilherme Augusto Arzani
Márcio Bastos Sá Barretto
Rômulo Macêdo Bastos
Maria Betânia Duarte Rolim
Maurício Santos Gusmão Júnior
Rafael Carlos de Morais
Zélia Maria Pereira Melo
Pollyanna Maria Barbosa Pirauá Cotrim
Priscila Maria de Sá Torres Brandão.