segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Sucesso do Natal Luz de Garanhuns incentiva Prefeitos Eleitos de Gravatá e Triunfo a investir na Festividade


O sucesso do Natal Luz de Garanhuns não vem chamando a atenção apenas dos garanhuenses e visitantes, outras Cidades Pernambucanas já estão de olho no modelo adotado pelo Município para também lançar festividades de final de ano e quem sabe abocanhar uma fatia do público atraído pela bela decoração e atrativos da Cidade das Flores.

De acordo com publicação do jornalista Inaldo Sampaio, na Coluna Pinga-fogo, da Folha de Pernambuco de hoje, dia 26, os prefeitos eleitos de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), e de Triunfo, João Batista (PR), planejam investir forte no Evento e serem concorrentes do Natal Luz de Garanhuns já a partir de 2017. 

Enquanto isso, o Governo de Garanhuns vem trabalhando para que a edição 2017 do Natal Luz supere o evento deste ano, marcado pelo sucesso em público e pela grande movimentação financeira no Município, sobretudo nos segmentos hoteleiro, gastronômico e do comércio. Para o Prefeito Izaías Régis (PTB), o Natal Luz, que em 2016 chegou a sua 4ª edição, já “deslanchou” e isso aumenta a responsabilidade de o Município ampliar a quantidade de atrativos na Cidade, para que cada vez mais turistas possam vir a Garanhuns. “Nós descobrimos o grande filão de Garanhuns! Esse Natal rendeu mais que o Festival de Inverno que tem 26 anos. Esse é o 4º Natal na nossa Gestão”, analisou o Petebista.

Ao discursar para um grupo de empresários locais durante a solenidade de posse da nova diretoria da CDL/Garanhuns, o Prefeito, além de convidar a classe para que participe mais efetivamente do Evento, ainda comentou algumas das novidades que vem sendo planejadas para o Natal do próximo ano. “Já vamos iniciar os trabalhos do Natal Luz 2017 nesse mês de janeiro. A ideia é criarmos atividades para movimentar os Parques (Pau-pombo e Euclides Dourado) durante o dia, com apresentações de nossos artistas, peças teatrais, enfim, atrativos para que os turistas venham a Garanhuns também durante o dia, para que possamos incrementar ainda mais a nossa economia”, registrou o Prefeito Izaías Régis.


ENCERRAMENTO DA PROGRAMAÇÃO – E a programação do Natal Luz 2016 se encerra oficialmente no próximo sábado, dia 31, com a Festa da Virada, no palco montado na Avenida Santo Antônio. A animação fica por conta do grupo Astúcia do Samba e da cantora Belinha Lisboa. Os Shows têm inicio às 22h.

Equipe do Natal Luz 2016. 
Já os Desfiles do Papai Noel foram encerrados ontem, dia 25, com muita emoção e um grande público na Avenida Santo Antônio. Centenas de famílias prestigiaram o Evento e ainda fizeram fila para se despedir do “Bom Velhinho” em sua casa. A cantora Andrea Amorim fez um belo show natalino encerrando a programação. Vale registrar que a ornamentação das Praças seguirá exposta até o próximo dia 6 de janeiro, o Dia de Reis. (Com imagens da SECOM/PMG/Divulgação)