terça-feira, 20 de dezembro de 2016

FISCALIZAÇÃO: Mais 138 Aves são Resgatadas e serão devolvidas à Natureza


Depois de uma fiscalização da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), na feira livre de Garanhuns, 90 aves foram resgatadas. Outras 48 aves estavam em residências situadas na zona rural do município e em Cachoeirinha. Duas pessoas foram detidas por porte ilegal de arma e pagaram fiança de R$ 350, cada, na Delegacia de Garanhuns.

A ação, em parceria com a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), foi realizada na tarde desse sábado. Além das aves, durante a operação, também foram apreendidos um revólver 38 e duas espingardas.

Na feira livre de Garanhuns a fiscalização foi rotineira, porém as investidas na área rural do município e em Cachoeirinha foram possíveis por meio de denúncias feitas à CPRH. Na investida foram resgatados diversas aves, entre elas, craúna, patativa, papagaio, pássaros das espécies galo de campina, azulão, periquito e tuim. Em breve, os animais que foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), serão devolvidos à natureza. (Com informações e imagens do Diario de Pernambuco. CONFIRA)