sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Homenagens, Emoção e Despedidas marcam Sessão na Câmara de Garanhuns

A empresária Patricia Luna (segurando o Título) foi uma das agraciadas da Noite.
Uma noite de justas homenagens, emoção e despedidas. Assim pode ser resumida a solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Horário do Município, promovida pela Câmara de Vereadores ontem, dia 29, aqui em Garanhuns.

Com o plenário da Casa Raimundo de Moraes lotado, foram homenageados o comandante do 9º BPM, o Tenente-coronel Ely Jobson; os médicos Ulisses Pereira (imagem ao lado) e Neilson Falcão; o judoca Carlos Tevano; o jornalista Saullo Paes; os empresários Patrícia Luna, Mário Ferreira e José Augusto de Almeida; bem como o professor Luiz Henrique de Almeida, além dos cidadãos Laílson Simplício e Domingos Alves, este último que tem uma larga nota de serviços prestados a Garanhuns como Servidor Público Municipal. Os vereadores Nelma Carvalho (PSB); Silvio Sabino (PSC); Sivaldo Albino (PPS), Gersinho Filho (PTB) e Luzia da Saúde (PTB) foram os autores dos projetos de resolução que resultaram na concessão das Honrarias. Dos doze homenageados, apenas o promotor Francisco Dirceu não compareceu.

Além da emoção da empresária Patricia Luna, do professor Luiz Henrique e dos versos bem rimados de José Augusto, a noite também foi marcada por uma bela homenagem ao Médico Ulisses Pereira, apresentada por sua companheira de Lions Club, Marcela Valença, e pelas belas histórias de vida relatadas pelos agraciados.


Mas o momento também foi de despedidas. Seja do Vereador Gersinho Filho (PTB), que comandou a última sessão como presidente na atual legislatura (ele pode vir a ser eleito novamente presidente no próximo domingo, dia 1º), como também dos vereadores Nelma Carvalho, Sílvio Sabino e Sivaldo Albino, que deixam o Poder Legislativo Municipal no próximo dia 31. “Agradeço a Garanhuns pelos 12 anos em que passei nessa Casa e honrei o mandato confiado pelo povo”, discursou Sílvio. Já Sivaldo, que após 16 anos de vereança deixa a Casa Raimundo de Moraes, o sentimento foi de dever cumprido. “Trabalhei pelo povo de Garanhuns e representei essa população com compromisso e muito orgulho”, registrou Albino, que antes de sua fala, foi surpreendido com uma tocante homenagem por seus filhos, momento que emocionou boa parte dos presentes ao Evento.

A Câmara de Vereadores de Garanhuns volta a se reunir no próximo domingo, dia 1º, a partir das 15 horas, para a solenidade de posse do Prefeito Reeleito Izaías Régis (PTB); do Vice-prefeito Eleito Haroldo Vicente (PSC) e dos 13 Vereadores. A Sessão será presidida pela Vereadora Luzia da Saúde (PTB), já que o Regimento Interno da Câmara prevê que o Parlamentar mais experiente deve presidir a sessão inicial da nova Legislatura.