terça-feira, 13 de dezembro de 2016

DESENVOLVIMENTO: Garanhuns entra na Rota da Geração de Energia Solar


A Energia Solar é a bola da vez e dois novos empreendimentos de geração fotovoltaica compartilhada começam a operar nos dois primeiros meses de 2017 aqui em Pernambuco. Os municípios de Gravatá e Tacaimbó receberão plantas do grupo Insole, o Solar Vencer e o Global Sun, respectivamente, que juntos, representam investimentos milionários naquelas localidades.

A expectativa é que Garanhuns também seja inserido nessa ciranda econômica. É que de acordo com informações publicadas no Diário de Pernambuco do último dia 10 de dezembro, a empresa Insole quer expandir os seus negócios para a Cidade das Flores.

Segundo o diretor executivo da Empresa, Ananias Gomes, a Insole pretende lançar no próximo ano mais 20 projetos de usinas fotovoltaicas nos municípios de Garanhuns, Belo Jardim, Arcoverde, Itacuruba e Floresta. Todos os projetos em parceria com outros investidores utilizarão tecnologia com estrutura de rastreadores solares, aumentando assim a eficiência e a geração das usinas. O executivo não informou os valores dos investimentos. (Com informações do Diário de Pernambuco. CONFIRA)