segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Prefeitura de Garanhuns terá Redução no número de Servidores Contratados e Comissionados


Seguindo a série de entrevistas com os Prefeitos eleitos em Pernambuco, o comunicador Ciro Bezerra, da Rádio Jornal Recife, conversou com o Prefeito Reeleito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), especialmente sobre as finanças do Município.

Durante a rápida entrevista veiculada na última semana, o Gestor Garanhuense afirmou que, apesar das dificuldades, a Cidade está fechando o ano com todas as contas em dia; 13º salário pago e pagando aos fornecedores de acordo com as possibilidades. “Eu acho que é um ano difícil, o nosso País está passando por uma dificuldade imensa, mas o pior é a dificuldade moral”, pontuou.

Régis também mencionou a situação da segurança em Pernambuco. “Esse é um dos principais pontos que devemos mudar. A situação é assustadora”, opinou. Sobre o seu relacionamento com o governador Paulo Câmara (PSB), o Prefeito afirmou que o Governo do Estado abandonou Garanhuns. “Nós estamos abandonados. O Governo do Estado não deu assistência nenhuma à nossa Cidade. Não investiu quase nada em Garanhuns, ao não ser o dinheiro do FEM, que ele investiu em todos os Municípios. Garanhuns também votou nele. Eu não votei, mas isso não interessa!”, alfinetou.

Em relação às questões financeiras, o Prefeito de Garanhuns registrou ao comunicador recifense uma série de medidas de contensão de gastos que serão adotadas a partir do próximo mês de janeiro visando garantir investimentos em áreas prioritárias do Governo, dentre elas, redução do número de Secretarias e de Servidores Temporários. 

“Vamos diminuir agora em janeiro o número de Secretarias. Vou diminuir o número de contratados e comissionados. Vamos diminuir (o valor) a Folha de Pagamento para que possa sobrar o dinheiro para fazermos os investimentos na saúde, na educação e nas obras”, chamou a atenção Izaías, que indagado por Ciro Bezerra se faria demissões, registrou: “não vai ter recontratações! Nós vamos diminuir a folha de pagamento. Cada pessoa contratada vai ter que trabalhar por duas, pois não vamos ter o número de contratados que estamos terminando o primeiro mandato”, pontuou Régis, que estimou uma redução de cerca de R$ 1,2 milhão de reais na Folha de Servidores de Garanhuns.

Clique em player e ouça a Entrevista de Izaías Régis ao comunicador Ciro Bezerra, da Rádio Jornal Recife:



EQUIPE DAS SECRETARIAS – Já durante uma entrevista ao radialista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns, o Prefeito Izaías Régis mandou um recado direto aos Secretários Municipais que seguirão no Governo e àqueles que passarão a integrar a equipe em 2017. 

É que segundo o Petebista, que até agora só confirmou o nome de 3 dos 17 auxiliares que integrarão o 1º escalão do Governo em 2017, alguns “indicados” já estariam compondo as suas equipes, iniciativa rechaçada por Régis. “Secretário não vai fazer equipe! Quem vai fazer equipe sou Eu! Já tem gente querendo fazer equipe, não vai fazer! Então nem entrar, entra!. Eu e o Vice-prefeito Haroldo é quem vamos determinar a equipe”, alertou Izaías.

Clique em player e ouça a posição do Prefeito de Garanhuns quanto à formação das Equipes das Secretarias Municipais:


(Com informações da Rádio Jornal. CONFIRA)