terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ELEIÇÕES EM IATI: Juiz Eleitoral abre prazo de 48 horas para Alegações Finais em Processo movido por Alexandre Tenório


O Juiz da 64ª Zona Eleitoral, Lucas Tavares Coutinho, encerrou no inicio da tarde de hoje, dia 13, a audiência de instrução e julgamento do processo eleitoral AIJE 502-02 movido pelo ex-prefeito de Iati, Alexandre Tenório (DEM) contra Tonho de Lula (PSB), Prefeito Eleito de Iati; sua vice, Edna de Cidinho e outros 12 agentes políticos do município de Iati, dentre eles os Vereadores Eleitos Erlan Tenório (PV) e Renato Almeida (PPS).

Dentro da ação, Alexandre acusa Tonho de Lula de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Na prática, segundo a Coligação capitaneada por Alexandre Tenório, Tonho teria, supostamente, ofertado dinheiro aos Vereadores da base do Prefeito Padre Jorge (PTB) para que passassem apoiá-lo nas eleições terminadas no último mês de outubro, que foram vencidas pelo Socialista por uma margem de apenas 127 votos ante Alexandre Tenório (saiba mais Clicando AQUI).

Após ouvir as testemunhas de acusação e de defesa, o Juiz encerrou a audiência e abriu prazo de 48 horas para as partes apresentarem as alegações finais. Com a ação do Magistrado, o Prefeito Eleito Tonho de Lula; a Vice-prefeita Eleita, Edna de Cidinho; os vereadores eleitos Erlan Tenório e Renato Almeida, assim como os demais Vereadores Eleitos em Iati, poderão ser diplomados normalmente pela Justiça Eleitoral em solenidade prevista para as 10h desta quarta-feira, dia 14, no Fórum da Comarca de Águas Belas.