terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Águas Belas, São Bento do Una e Iati são destaque em Evento do Selo Unicef


O avanço em áreas sociais de 35 municípios pernambucanos foi reconhecido e certificado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em uma solenidade no Teatro Santa Isabel, no Recife, na manhã de ontem, dia 12. O "Selo Unicef Município Aprovado" é uma metodologia utilizada pela entidade para estimular os gestores a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos de crianças e adolescentes. A certificação é um destaque internacional aos esforços estadual e municipal em manter ações na saúde, educação, proteção e participação social.


Dos 35 municípios reconhecidos, apenas dois aqui do Agreste Meridional, Águas Belas e São Bento do Una, cujos prefeitos, Genivaldo Menezes (PT) e Débora Almeida (PSB), respectivamente, estiveram presentes ao evento e receberam das mãos do Governador Paulo Câmara e do representante da Unicef no Brasil, Gary Stahl, o "Selo Unicef Município Aprovado". 

Além dos Municípios certificados pela Unicef, Pernambuco também avançou em outros 44 que se inscreveram no Selo e foram avaliados pela entidade. Destaque para Iati, aqui no Agreste Meridional, que recebeu o Certificado de Menção Honrosa do Selo Unicef edição 2013/2016. A secretária de Educação de Iati, Flávia França, representou o Município na Solenidade.

Em 2013, a Unicef convidou 1.502 municípios do semiárido brasileiro para participar da certificação. Desse total, 1.134 se inscreveram na iniciativa e 658 seguiram até 2016. Os 308 municípios certificados pela entidade integram o grupo dos que se destacaram na corrida, realizando pelo menos 70% das ações previstas na metodologia do Selo Unicef. A entidade desenvolve ações em 190 países. (Com imagens de José Neto/Divulgação/Facebook)

Clique em player e ouça trecho da Entrevista do Prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes, no programa Manhã Total, da Marano FM: