quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

CAPOEIRAS E CAETÉS: Barragem Seca e Cidades passam a ser Abastecidas por Caminhões Pipa


Os moradores dos municípios Capoeiras e Caetés voltaram a ficar sem água nas torneiras. A Barragem Gurjão, manancial que abastecia as duas Cidades, secou, e o abastecimento exclusivamente com caminhões pipa teve inicio ontem, dia 13, e seguirá por tempo indeterminado.

O Chefe do Escritório da Compesa em Capoeiras, Valdivo Costa, registrou ao Blog Capoeiras que a captação de água na Barragem foi suspensa desde o último dia 9 e que a Compesa contratou doze caminhões pipa para abastecer os moradores de Capoeiras e Caetés, sendo seis para cada Cidade.

Ainda segundo Costa, cada caminhão colocará três cargas d´água por dia, com o abastecimento sendo realizado por localidades e cada família podendo captar até mil litros de água por abastecimento. Ainda segundo o Blog assinado pelo jornalista Raimundo Lourenço, desde fevereiro deste ano, o abastecimento nas duas Cidades era feito em regime de rodízio: água uma vez a cada quinze dias. “Era ruim! E agora ficou pior”, registrou o Jornalista Capoeirense. (Com informações de https://blogcapoeiras.blogspot.com.br/ e imagens de Gilvan Costa/Divulgação)