quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Governo do Estado deixa Brega, Sertanejo, Arrocha e Forró Estilizado de fora do Carnaval 2017

 

A convocatória do Carnaval 2017, lançada na última segunda-feira, dia 26, pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult), deixou de fora artistas do forró eletrônico, forró estilizado, brega, swingueira, arrocha, funk, sertanejo e pagode estilizado.

A medida, no entanto, não deve afetar diretamente a grade do carnaval dos Municípios, pois estes utilizam critérios diferentes para contratar as atrações que se apresentam nos festejos de momo. O objetivo da convocatória é selecionar os artistas que farão parte do Ciclo Carnavalesco 2017 do Estado.

Conforme informações do edital (confira clicando AQUI), só serão aceitas propostas dentro das seguintes categorias: cultura popular (para a qual estão reservados 30% dos recursos disponíveis); música e dança da tradição carnavalesca (40%); orquestras de frevo (10%) e música popular brasileira (20%). Segundo o texto, que não estipula o montante que será investido na festa, as inscrições devem ser feitas entre os dias 4 e 12 de janeiro de 2017. Grupos de afoxé, blocos líricos, clubes de bonecos, escolas de samba, índios, maracatus, artistas e grupos de axé, pop rock nacional e forró, por exemplo, podem participar da seleção.

Os projetos deverão ser entregues na sede da Secult/ Fundarpe, na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, das 8 às 17h. Também serão aceitas as propostas enviadas via Correios, através do Sedex, desde que postadas até o último dia de inscrição. O resultado da Comissão de Avaliação será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2017. (Com informações do JC Online. CONFIRA)