sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Garanhuns se despede de Aurora Cristina


Essa é destaque no Blog do Jornalista Roberto Almeida:

“O plenário da Câmara Municipal de Garanhuns ficou pequeno, hoje à tarde, para comportar o número de pessoas do Município que foram se despedir da ex-primeira dama Aurora Cristina. O ex-prefeito Silvino Andrade demonstrou ser um homem forte e de fé, recebeu os cumprimentos dos amigos e dos populares e até usou da palavra para agradecer as demonstrações de solidariedade, isso depois da missa de corpo presente celebrada pelos padres Júnior, Francisco e Marcelo.

Ao lado de Silvino estavam seus filhos e demais familiares, além de garanhuenses que foram secretários do Município na sua gestão, como Hélio Amorim e Ivan Júnior. Também estiveram na Câmara o prefeito Izaías Régis,  acompanhado de sua esposa Socorro e o ex-prefeito Ivo Amaral, com Dona Edjenalva. As colunistas Kitty Lopes e Waldéria Santana, que também chegaram a trabalhar no Governo de Silvino marcaram presença, assim como os empresários Roberto Gueiros e Hélder Carvalho, os vereadores Haroldo e Sivaldo Albino e os ex-vereadores Marcelo Marçal e Paulo da Mochila.

AS PALAVRAS DO EX-PREFEITO - Silvino agradeceu emocionado as demonstrações de apreço do povo de Garanhuns e disse que muitos dos gestos praticados o confortaram e lhe deram força para suportar a perda da esposa, com quem foi casado 40 anos.

O ex-prefeito enalteceu as qualidades de Aurora Cristina, lembrando seu trabalho como dirigente da Fundac (hoje Funase), Secretária de Assistência Social do Município e deputada estadual. Frisou que a esposa foi uma guerreira, uma mulher digna, honesta, que se entregou ao trabalho e dedicou grande parte de sua vida a Garanhuns.

Lembrou que ela já avó cursou a Faculdade de Direito da cidade, porque estava sempre procurando se aperfeiçoar e aprender mais para servir à causa pública.

Demonstrando ser um homem de fé, Silvino Duarte disse que no plenário da Câmara estava apenas o corpo físico da esposa, mas que o seu espírito já estava em algum outro lugar do conhecimento de Deus. “Um dia estarei junto dela novamente”, completou, confiante, recebendo os aplausos dos presentes.

Terminada a cerimônia religiosa no prédio do Legislativo, por volta das 16h,  saiu o cortejo para o sepultamento da ex-primeira dama. Embora tenha nascido em Arcoverde, Aurora Cristina era cidadã de Garanhuns e aqui viveu a maior parte de sua vida, daí ser enterrada na Suíça Pernambucana que ela tanto amou”. (Com informações de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/ ) 

Imagem: http://www.vecgaranhuns.com/
CONSTERNAÇÃO E HOMENAGENS - O Prefeito Izaías Régis (PTB) decretou luto oficial no Município por três dias e providenciou que a Bandeira de Garanhuns permanecesse hasteada a meio mastro. Uma faixa de luto evidenciando o sentimento de tristeza de todos os servidores municipais foi colocada na fachada do Palácio Celso Galvão. “Tive a oportunidade de conviver com ela e sou testemunha de sua dedicação ao trabalho político e social. É uma perda irreparável para o cenário político estadual e, especialmente, para os garanhuenses. Que Deus possa confortar nosso amigo Silvino, filho, netos, parentes e amigos", declarou o Prefeito Izaías Régis.

O Vereador Sivaldo Albino (PPS), amigo particular de Silvino Duarte, emitiu uma nota de pesar. “Dona Aurora era uma mulher admirável, uma excelente mãe e avó e uma dona de casa exemplar. Mais também Dona Aurora foi uma grande política, primeira dama por duas vezes onde teve a oportunidade de contribuir com o sucesso dos dois mandatos do Ex-Prefeito Silvino Duarte. Como Deputada foi uma voz ativa de Garanhuns na Assembleia Legislativa lutando pelos interesses de nossa Cidade”, disse o Parlamentar, em trecho da nota distribuída a Imprensa.

Através das redes sociais, sobretudo pelo facebook, centenas de garanhuenses se solidarizaram com o ex-prefeito Silvino Duarte pelo falecimento de Aurora Cristina.

Confira a reportagem exibida no ABTV 2ª Edição, da TV Asa Branca/Rede Globo na noite desta sexta-feira, dia 16: