terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Confira o Calendário dos Saques das Contas Inativas do FGTS

 

O Governo Federal anuncia, hoje, dia 13, o calendário para que os brasileiros possam sacar os saldos de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A expectativa é que o início dos saques seja autorizado a partir do dia 10 de março, a segunda sexta-feira do próximo mês. Outros detalhes devem ser divulgados em coletiva do presidente Michel Temer.

De acordo com informações repassadas por técnicos do planalto, o cronograma de saques irá funcionar de acordo com a data de nascimento do trabalhador. Os aniversariantes de janeiro e fevereiro serão os primeiros a poderem sacar os recursos, já no dia 10 de março. Terão direitos aos saques aqueles que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa e ficaram com dinheiro retido.

Ainda segundo informações de técnicos do planalto, Temer deverá assinar um decreto que determine um prazo até o dia 31 de julho para realização dos saques, permitindo que os trabalhadores que perderam o prazo possam ainda retirar o dinheiro disponível.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE SAQUES:

Março: quem nasceu em janeiro e fevereiro;
Abril: quem nasceu em março, abril e maio;
Maio: quem nasceu em junho, julho e agosto;
Junho: quem nasceu em setembro, outubro e novembro; e
Julho: quem nasceu em dezembro.

(Com informações do JC Online. CONFIRA)