quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Projeto Boa Visão beneficiará Estudantes de Garanhuns


O município de Garanhuns recebe durante todo o mês de fevereiro as atividades do Projeto Boa Visão. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde, por meio da 5ª Gerência Regional de Saúde e em conjunto com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação de Garanhuns, com o apoio da Fundação Altino Ventura, que tem o objetivo de identificar e tratar problemas oculares que acometem os alunos matriculados nas redes estadual e municipal de ensino do Município.

Durante as ações desenvolvidas hoje, dia 15, profissionais das áreas de saúde e de educação passaram por uma capacitação na Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional. Eles serão os responsáveis por realizar a triagem dos alunos em cada escola, de acordo com o cronograma estabelecido por cada Instituição de Ensino. A escolha de Garanhuns deve-se à grande demanda de atendimentos oftalmológicos ao público infanto-juvenil.

Ao todo, a partir do dia 20 deste mês, serão realizados 10 dias de triagem, com uma média de 500 alunos atendidos por dia. “Esta ação é algo que abrange toda a 5ª Geres, mas em Garanhuns nós já havíamos observado uma grande demanda de exames oftalmológicos. A partir daí, a Secretaria de Saúde sempre buscou parcerias para atender a necessidade do município, através de iniciativas como o Projeto Glaucoma e Boa Visão”, registrou Alfredo de Gois, secretário de Saúde de Garanhuns. (Com informações e imagem de Aquilles Soares e Gabriela Ramos/SECOM/PMG)