quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

16 MORTES POR DIA: Janeiro teve o Maior Número de homicídios dos Últimos Dez Anos em Pernambuco


Janeiro apresentou um novo recorde de violência em Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS) foram registrados 479 assassinatos. O número é o maior dos últimos dez anos e, consequentemente, o com maior quantidade de mortes da história do Pacto pela Vida. Os dados foram divulgados na noite desta quarta-feira, dia 15, pela SDS.

O Recife foi o município com maior número de homicídios. Foram 70. Uma média de duas mortes por dia. Jaboatão dos Guararapes ficou em segundo lugar, com 30 assassinatos registrados no último mês. Paulista teve 23 registros, seguido de Caruaru, no Agreste com 21 mortes. Até hoje, dia 16, Garanhuns já registrou o assassinato de dez pessoas.

Os números só aumentam. Em dezembro do ano passado, a SDS já havia contabilizado um recorde de homicídios da história. Foram 472. Um mês depois, a estatística já foi superada, pondo, novamente em xeque o trabalho da segurança pública em Pernambuco. Em média, 16 pessoas foram mortas por dia em janeiro. (Com informações do Ronda JC/JC on line. CONFIRA)